Recomendações e passos para mudar a tarifa da luz
Mudar a nossa tarifa da luz é um processo simples, que varia ligeiramente dependendo se decidimos continuar ou não com a nossa atual fornecedora de energia elétrica.
Se quiser continuar com a mesma empresa comercializadora de energia elétrica e for apenas uma mudança de tarifa, deve entrar em contacto diretamente com ela através dos meios que disponibiliza aos clientes e solicitar a mudança para a nova tarifa.
Se pretender mudar tanto a tarifa como a empresa, deve contactar a nova empresa para a qual pretende mudar, e esta encarregar-se-á de tudo, incluindo a rescisão do seu contrato com a anterior, assim que lhe tenha entregue a documentação necessária.
Assim, se a mudança de tarifa estiver associada a uma mudança de empresa, detalhamos a seguir os passos a seguir.
Contacte a nova empresa
Antes de mais nada, deve ter em conta que é o titular do contrato que deve solicitar a mudança de tarifa, como responsável pelo pagamento das contas.
Assim sendo, como titular, o primeiro passo é contactar a nova empresa através dos 3 canais que estas empresas costumam propor: presencialmente, online ou por telefone.
Forneça a documentação necessária para a mudança de tarifa
Esta é a documentação necessária para mudar a tarifa da luz, caso isso implique também uma mudança de comercializadora:
Nome, apelidos e CC do titular do contrato da luz.
Código de Ponto de Entrega (CPE).
Nível de potência elétrica desejado.
Certificado de Instalação Elétrica.
Endereço exato da habitação ou local.
Dados da conta bancária na qual serão debitadas as contas.