Passos para mudar o titular do seu contrato de gás natural
A primeira coisa que deve ter em conta é que apenas a pessoa que vai ser o novo titular do gás pode solicitar a mudança de titular do contrato de gás natural.
Uma vez esclarecida esta questão essencial, siga os passos indicados nos pontos seguintes para concluir com sucesso o procedimento.
Contactar a companhia
Se vai mudar o titular do seu contrato de gás, a primeira coisa que deve fazer é contactar a companhia que presta este serviço, através de qualquer um dos canais que esta possui.
Geralmente, pode solicitar esta mudança por telefone, pessoalmente, por correio eletrónico ou através da página web do seu fornecedor.
Reune a documentação
A companhia pedir-lhe-á que forneça uma série de dados e documentação que acabámos de detalhar, com os quais elaborará o novo contrato de gás no seu nome.
Lembre-se que, dependendo do motivo da mudança, poderá ter de anexar documentação específica, como a escritura do imóvel ou o contrato de arrendamento.
Evitar ser cobrado por uma dívida anterior
É extremamente importante que também anote e envie a leitura do contador de gás antes do início do seu consumo e que escolha a modalidade de mudança de titular sem sub-rogação para evitar que lhe sejam cobradas quaisquer faturas ou dívidas pendentes do anterior titular.
Formalizar e validar a mudança de titular
Preencha os formulários que a empresa lhe envia, verifique todas as informações, envie a documentação necessária e verifique se o contrato reflectir os detalhes do fornecimento, da tarifa, etc.
Verificar a primeira fatura em pormenor
Quando receber a primeira fatura depois de mudar o titular do seu contrato de gás, é muito importante que verifique se todos os dados da fatura estão corretos e se o pagamento foi efetuado sem qualquer contratempo.
Lembre-se, além disso, que conhecer a sua fatura de gás ajudá-lo-á a otimizar o seu consumo e a fazer poupanças.